Convença-me

Por: Diego Abreu

Em algum momento paramos para refletir sobre limites de ações à fim de concluír um objetivo? Refiro-me a correr riscos, o que envolve certamente alto grau de subjetividade.
Protógenes Queiróz, recente exemplo e personagem do caso dos grampos telefônicos, foi afastado do cargo de delegado da Polícia Federal, perdendo carteira e arma. O delegado, acusado de utilizar de seu ofício para fins políticos e/ou partidários, foi responsabilizado e pagou por ir muito longe.
Em consequência à tais atitudes, os senhores representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário se reuniram à fim de restringir a liberdade da PF e assinaram o Pacto Republicano mês passado.
Em matéria de punição, os que ameaçam a manutenção política sofrem represálias, enquanto tipos como Marcos Valério se regozijam ao enfrentar o Superior Tribunal Federal.
Por falar em corrupção e suas implicações jurídicas, Gilmar Mendes, presidente do Supremo, tem frequentado o noticiário - não muito à seu agrado - pois sofreu duras críticas de seu "colega" Joaquim Barbosa. O atrito causa preocupação sobre o Judiciário, Poder verdadeiramente relevante e responsável pelos maiores lamentos nacionais: a impunidade política.
Lembrem-me de algum político condenado por improbidade pelo STF, e irei rever meus conceitos sobre limites de ações e riscos necessários, assim como pensarei melhor sobre as atitudes de Joaquim Barbosa e Protógenes Queiroz.

 

2 Na Lata!:

Thiago (Clandestino) disse...

Texto massa! Informativo e com personalidade. Parabéns, Brother!

Francisco Barros disse...

Sabia que dos fichamentos de QC sairia pelo menos um que, num futuro não tão distante, faria uma bela amizade com as letras.


Saiba mais

JornaLata


É um blog criado pela turma de Comunicação Social da Universidade Federal de Viçosa ano de 2009. Aqui você poderá encontrar as opiniões sobre os mais diversos assuntos: esporte, ciência e meio ambiente, política e economia, cultura e tudo de mais importante que aconteceu no nosso país e no mundo. Pode contar com análises críticas e humoradas sobre os mais polêmicos escândalos e acontecimentos do nosso globo terrestre.Esteja sempre a vontade para mandar suas opiniões e críticas. Afinal de contas esse é o JORNALATA, o jornalismo universitário apurado.