Morales a um passo da "forca"?

Por: Bruna Honorato

Na última semana, vários jornais do Brasil e do mundo noticiaram que Evo Morales, presidente da Bolívia foi alvo de atentados. Segundo o Ministro de Governo da Bolívia, Alfredo Rada, supostos terroristas teriam tido financiamento para tentar assassinar Morales, sendo que três deles foram mortos e outros dois estão presos.
O grupo de mercenários contratados para assassinar o presidente boliviano, pertence a uma célula de extrema direita, responsável por dois atentados em Santa Cruz, um contra a residência do vice-ministro de Autonomias Saúl Ávalos, e outro contra a casa do cardeal Julio Terrazas. A polícia boliviana encontrou tais mercenários internacionais com um forte armamento composto de armas e explosivos, sendo somente um deles boliviano, chama-se Jorge Roza e é de descendência croata e húngara. Dentre os mortos encontram-se também terroristas de origem irlandesa, porém que não tiveram a sua identidade revelada.
Evo Morales, ao descobrir o plano para eliminá-lo, revelou a Hugo Chávez em encontro na capital venezuelana, Caracas, que atribuía tal acontecimento a uma ação da direita boliviana que estaria inconformada com a nova lei eleitoral. Morales ao deixar a Bolívia para tal encontro na Venezuela deixou sobre aviso o comandante da polícia boliviana, o General Victor Escobar para manter a ordem no país e o mesmo vem realizando uma violenta repressiva contra os supostos terroristas.
Analisando a conjuntura dos atentados, pode-se perceber que tais acontecimentos incomodaram bastante o presidente boliviano, que além de primar pela própria segurança, preocupou-se em manter a ordem e o controle sobre a sua “querida” Bolívia.

 

3 Na Lata!:

Anônimo disse...

Sim...é... muito bom

Falou bem de Ctrl C - Ctrl V

Bruna disse...

Acho que é bem difícil fazer um texto informativo distorcendo os fatos...mais opinião cada um tem a sua ,fazer o que né!!

Thiago Soares disse...

Realmente não entendi as aspas e m "querida". Pra mim, não caiu legal.


Saiba mais

JornaLata


É um blog criado pela turma de Comunicação Social da Universidade Federal de Viçosa ano de 2009. Aqui você poderá encontrar as opiniões sobre os mais diversos assuntos: esporte, ciência e meio ambiente, política e economia, cultura e tudo de mais importante que aconteceu no nosso país e no mundo. Pode contar com análises críticas e humoradas sobre os mais polêmicos escândalos e acontecimentos do nosso globo terrestre.Esteja sempre a vontade para mandar suas opiniões e críticas. Afinal de contas esse é o JORNALATA, o jornalismo universitário apurado.