Voos abusados

Por: Karinna Matozinhos

Ontem assistindo ao Jornal da Globo, vi uma reportagem polêmica sobre a política brasileira. O assunto muito me intrigou.
Há alguns dias, está na mídia o escândalo das passagens aéreas. Nossos políticos além de toda a regalia que lhes é concedida têm direito a passagens. Mas a questão principal e que deixou muitos assustados ( se é que isso ainda era possível), é o fato delas serem utilizadas pelos familiares para viagens particulares. Teve gente indo até para Paris!
Será votada na Câmara a restrição das passagens aéreas, a intenção é que elas sejam concedidas apenas pelos parlamentares e assessores à serviço, não sendo possível repassá-las para os parentes, muito menos vendê-las para agências de turismo, como já chegou a acontecer. O voto tem grandes chances de ser aberto, isso teoricamente teria que deixar alguns políticos constrangidos, se é que muitos ainda têm alguma vergonha na cara, e eles votariam, a meu ver, não só com consciência, mas com certa preocupação em relação a repercussão na mídia.
Como uma recém estudante de Comunicação Social e principalmente uma cidadã, apesar do triste cenário político brasileiro acredito sim que política e ética podem conviver juntas, e ainda espero mudanças positivas no país.

 

1 Na Lata!:

Laio Brandão disse...

Com certeza a política e a ética podem conviver juntas, mas isso não vai vingar tão cedo. Assunto muito oportuno para postagem, ao alcance de todos, espero que mais pessoas vejam e tomem ciência, o pior é que tem parlamentar defendendo o uso das passagens; como se fosse algo necessário. Quantos cidadãos, alicerces familiares, tem a mesma necessidade de viajar e não possuem tal regalia, mesmo recebendo muito menos? E o povo critica quando a gente dá valor ao que acontece lá fora, mas no EUA só rola subsídio para O representante, e mesmo assim apenas para viagem de cunho político; se o quintal do outro é mais bonito a gente tem mais é que bater palma!
Hasta


Saiba mais

JornaLata


É um blog criado pela turma de Comunicação Social da Universidade Federal de Viçosa ano de 2009. Aqui você poderá encontrar as opiniões sobre os mais diversos assuntos: esporte, ciência e meio ambiente, política e economia, cultura e tudo de mais importante que aconteceu no nosso país e no mundo. Pode contar com análises críticas e humoradas sobre os mais polêmicos escândalos e acontecimentos do nosso globo terrestre.Esteja sempre a vontade para mandar suas opiniões e críticas. Afinal de contas esse é o JORNALATA, o jornalismo universitário apurado.