Teatro: um show mágico!

Por Marco Túlio Câmara

Dia 25/04/09, no Fama, aconteceu o show da banda “O Teatro Mágico”, mas não é uma banda qualquer. Com uma mistura de música, teatro, poesia e circo, o show empolgou todos que estavam presente.
Musical e poeticamente a banda é admirável. Com presença de violino e ótimos instrumentistas, fica difícil distinguir a poesia da música, dos instrumentos.
Particularmente, não gostava de Teatro Mágico. Mas meu irmão foi a um show e me recomendou, dizendo que é muito bom, mesmo para quem não conhece muitas músicas. Empolguei com a idéia e quando fiquei sabendo que ia ter show aqui em Viçosa, tratei logo de ouvir as músicas para aprender para o show. De ódio mortal para quase banda predileta. Como dito, a letra e a música são poesias para os ouvidos que te levam à reflexão e a um outro mundo...
Mas o que mais encanta no Teatro, é a presença de palco que a banda tem, levantando milhares de pessoas que foram ver o espetáculo. Além, é claro, da iluminação que dá mais vida ao cenário e a encenação, o palhaço no palco, as músicas encenadas, os personagens em certas músicas e as atividades circenses no decorrer do show.
Não só de música viveu a noite. Fernando Anitelli, vocalista da banda, antes de iniciar a música “Xanéu nº. 5”, falou sobre a péssima qualidade da TV aberta brasileira e a importância da internet principalmente no cenário independente (origem da banda) e de conteúdos interessantes e inteligentes. Defendeu, ainda, a idéia da Democratização da Comunicação, visto que a internet, mesmo sendo o meio mais democrático de se comunicar, não atinge a toda a população, sem excessão. Para nós, de Comunicação, esse foi um dos pontos altos do show, mostrando-nos a importância do nosso curso, da nossa profissão e do que vamos fazer com ela.
“O anjo mais velho” foi a música que finalizou o show, em momentos arrepiantes e emocionantes, uma das músicas mais esperadas da noite que não deixou a desejar.
Quem não foi, perdeu uma grande oportunidade de ver um misto de manifestações artísticas que é “O Teatro Mágico” e fica a dica para conhecer essa banda maravilhosa, mesmo que não seja a primeiro momento.

 

8 Na Lata!:

Luiza Rodrigues disse...

Marco Túlio,
depois de ler seu texto senti ódio de mim por não ter ido... ser pobre é fogo! uehueh

Giuliano Sales disse...

Marco Túlio, me incluida como um dos quais naum gostavam da banda, as músicas considerava longas demais e tal.
Mas a apresentação deles, realmente é sensacional...mto melhor q muitos artistas q a midia apoia elonquecidamente...
Talvez a independência os deixe original.

Unknown disse...

Marco Tulio,
eu como adoradora de TM, a ums poucos e bons anos, fiquei encantada com seu post!
Eles são perfeitos!

bin disse...

O preconceito em relação ao TM nunca dura mais que um show.

Luan disse...

Eu nem conhecia o TM e comecei a ouvir a umas duas semanas antes do show, pra mim passou de banda desconhecida para uma das bandas prediletas tb! =). O Show foi mt emocionante msm!

Carvalho, Talles disse...

É verdade.
Baixar o Cd e escutar em casa é meio enjoativo e me passou a impressão errada sobre o TM. Mas depois desse show magnífico nao há como não ficar doido com o Som dos caras...

Eles misturam um estilo alternativo, com arranjos musicais inusitados! Que no desenrolar do show se misturam...

MAGIA!

GaroTTi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...

A banda eh boa e o show eh massa... mas isso tudo eh muito modinha pseudo-cult-universitaria >.>


Saiba mais

JornaLata


É um blog criado pela turma de Comunicação Social da Universidade Federal de Viçosa ano de 2009. Aqui você poderá encontrar as opiniões sobre os mais diversos assuntos: esporte, ciência e meio ambiente, política e economia, cultura e tudo de mais importante que aconteceu no nosso país e no mundo. Pode contar com análises críticas e humoradas sobre os mais polêmicos escândalos e acontecimentos do nosso globo terrestre.Esteja sempre a vontade para mandar suas opiniões e críticas. Afinal de contas esse é o JORNALATA, o jornalismo universitário apurado.